sábado, 25 de setembro de 2010

2010 ainda não acabou...

...mas já tenho meu voto pelo melhor vídeo do ano. Longe daqui ser um daqueles blogs com listinhas cool de melhores e piores. Também não elegi nenhuma aberração de webhit caseiro.

Num dos raros dias em que assisti MTV nessa terra, tive a sorte de me deparar com esse clip aí. Ok, tinta fluorescente e neon podem até ser manjados. Os típicos diálogos de boite (existe?), a falta de senso do dançarino e a música hipnótica, tudo junto, me fizeram acreditar que em 2010 ainda é possível fazer clips criativos (e não me venham com Ladygaguismos, porque com US$ 2 milhões na mão, não faz clip bom quem não quer).

Apesar de estar em alemão, o clip fala por si só. Literalmente, está desenhado para entender.
Mesmo assim, traduzi algumas partes, de uma forma bem genérica (coisa que não faço desde a 7a série), mas por "Nein, Mann!" (em português, "Não, cara!"), vale o trabalhinho.

Pelo menos esse vídeo foi devidamente inserido no blog, ao contrário do post anterior. Isso porque ver algum clip original no You Tube acessando de um pc na Alemanha pode se tornar missão de detetive, já que aqui as gravadoras muitas vezes não permitem que este tipo material seja livremente disponibilizado no site, ou que o video seja incorporado.

Pra terminar, uma dica: assista primeiro e depois leia, pra não estragar a história.



1a garota:
"ei, vamos embora
não tem quase mais nada, estou com dor de cabeça
o Dj só toca eletrônico o tempo todo
nem David Guetta tá rolando mais
vem, vamos pra casa"

refrão
"não, cara
eu não quero ir
quero dançar só mais um pouco
vamos, cara
nem é tão tarde assim
deixa a gente dançar só mais um pouco"

2a garota:
"hey, gatinho
sozinho aqui? igual a mim
também me chamou a atenção
de ver tanto laser
daqui a pouco vão fechar o lugar
eu não estou totalmente cansada
maaaaaas, talvez, se você tiver a fim
minha casa fica a aqui perto
se você quiser, a gente pode continuar dançando lá
quer saber qual é, ou vai pra casa sozinho?"

segurança:
"presta atenção, o lugar já tá fechando
acaba com essa dança
eu quero ir pra casa, o barman quer ir pra casa
e o Dj tá cansado
cai fora agora, pega o teu casaco, pega as suas garotas
e vaza! a gente se vê de novo semana que vem"

"rapaz, minha camisa vai arrebentar daqui a pouco
a gente já fechou
Dj, desliga a música!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário